Clube do Crochet de Jaguariaíva

Friday, November 02, 2007

Um bom tricô - Debbie Macomber



Eu sei que o blog é do crochê, mas vale também o tricô né? Ambas técnicas são usadas para produzir algo a partir de um novelo com um ou duas agulhas.



Passeando pela FENAC num dos meus finais de semana na capital, depois de já ter visitado meu armarinho preferido e também ter descoberto outra maravilha do mundo feminino (loja de pecinhas de bijuteria) encontrei um livro cuja capa e título me atrairam demais. A capa tinha lãs coloridas dispostas num formato de coração. Adorei as lãs coloridas, mas o formato me pareceu meio piegas... nunca gostei de coraçõezinhos. Li alguns trechos e notei que era um romance desses que você lê rapidinho e depois esquece tudo. Mas eu tinha que comprar porque falava de tricô e ainda por cima estava na FENAC. Mandei uma mensagem pelo celular para ver se alguém me incentivava a comprar... sem respostas. Comprei do mesmo jeito.
É a história de uma moça de 30 anos (tenho que chamá-la de moça porque ano que vem chego lá) que após ter passado pela experiêcia de 2 câncers resolve realizer um sonho: abrir um armarinho.
Ops... 30 anos... armarinho... Senti que tinha alguma coisa a ver comigo.
Claro que um romance tem que ser exagerado em fatos tristes e também românticos. Doenças, problemas em engravidar, famílias desestruturadas... enfim... essas coisas mais "vendáveis", mas o fato das mulheres se encontrarem todas as sextas-feiras para aprender e fazer tricô me lembrou muito o nosso clubinho do crochê. Troca de idéias, ajudas, incentivos... senti que essa tal de Debbie Macomber (autora do livro) roubou o nosso romance. Ainda bem que ela fez isso porque eu não sei se conseguiria escrever um livro com mais de 300 páginas.

A seguir segue 2 trechos do livro. Eu adorei e ele já está na fila para ser emprestado para as integrantes do nosso clubinho.

"Amo tricotar. Existe um conforto na ação que não sei explicar completamente. A repetição de entrelaçar o fio em volta de uma agulha e então formar um ponto cria uma enorme sensação de propósito, de realização, de progresso. Quando seu mundo inteiro parece destruído, você tende a buscar a ordem, e encontrei isso no tricô."

"...paredes cobertas com prateleiras cheias de lã à minha volta. Sempre olhava novelos de lã como promessas não realizadas... o modo como algumas pessoas, escritores e artistas, olham para uma página em branco. O potencial está ali e depende de você fazer alguma coisa com a lã, ou escrever algo naquela página. É o senso da possibilidade que acho excitante."

http://www.debbiemacomber.com/

Um beijo a todas.
Mariana

3 Comments:

  • At 2:29 PM, Anonymous Anonymous said…

    Tá quase chegando o niveeeeeeeeeeer!

     
  • At 4:29 AM, Anonymous Anonymous said…

    Eba.
    Tá mesmo. Vou criar novas rugas.Viva.
    E não vai ter creme anti rugas para consertar o meu problema.
    Beijos e até domingo

     
  • At 4:47 AM, Anonymous Anonymous said…

    Olá Pessoal! Mariana me emprestou esse livro... Ontem fiquei até tarde lendo, não queria parar, mas o sono chegou. Realmente lembra muito o nosso clubinho, embora as histórias das integrantes sejam diferentes das nossas histórias. É uma leitura muito agradável, eu recomendo.

     

Post a Comment

<< Home