Clube do Crochet de Jaguariaíva

Tuesday, July 01, 2008

Casa da Vó do Gerson



A casa da Vó do Gerson sempre foi um mistério para nós estudantes de arquitetura de vários anos de curso e amigos do Gerson. Eu não vou conseguir descrever em palavras como é a casa porque não sou escritora e muito menos detalhista e lá detalhes é o que não falta. É tudo mágico. Lá tem cheiros, sons, objetos, música, clima tão característicos que só indo lá pra ver como é.

Tirei algumas fotos no dia que teve a festa de aniversário da turma de junho e julho.

Comecei a tirar fotos por causa do crochê... claro. Antes nem tinha tirado a máquina fotográfica do carro.

A vó do Gerson é japonesa e tem 24 anos (ela nasceu dia 29 de fevereiro). Não fala direito o português e mora sozinha numa casa super antiga que fica quase numa chácara muito próxima do Parque Barigui.

Em cima da mesa, entre livros, fios, leques e outras baguncinhas, estava um tricô feito de pedaços de meia de nylon emendadas. Eu me pergunto o que será que ela pretende fazer com aquilo? Acho que bem lá no fundo isso não importa, o que importa é ela estar fazendo algo tão minucioso e com tanta dedicação. Está cheia de objetivos, por menores que eles possam parecer para as outras pessoas que não gostam de tricô ou crochê, mesmo estando com 88 anos. Li um texto do Rubem Alves esses dias que dizia que esse negócio de "melhor idade" era tudo balela e concordei com ele, mas depois da festa me pergunto... será?
Deixo aqui as fotos inesquecíveis de um dia pra lá de especial... que me inspirou muito.
Um beijo e feliz aniversário para os donos da festa de domingo (29/06).




0 Comments:

Post a Comment

<< Home